top of page
Educandário Santista

Educandário Santista

Reproduzir vídeo

Perfil da Organização

O Educandário Santista é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua na área social e educacional de Santos há 96 anos, buscando ser um espaço onde os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente sejam garantidos em sua integralidade e efetivados com qualidade.

 

Atualmente, trabalhamos os segmentos Creche, Educação Infantil e Atividades Complementares ao Ensino Fundamental I, atendendo gratuitamente 450 alunos de 1 ano e meio a 12 anos.

 

Para todos os segmentos oferecemos acompanhamento pedagógico, atividades físicas e culturais, recreação com playground, espaço cinema, brinquedoteca, cozinha experimental infantil e alimentação de qualidade supervisionada por uma nutricionista.

Veja nos conhecer. Conheça nossa Missão
Saiba mais da nossa História

Prestar atendimento que ofereça acompanhamento pedagógico e psicossocial às crianças por nós assistidas, contribuindo para sua formação global, a fim de se tornarem cidadãos responsáveis e realizados. Funcionamos em Sede própria, contando com área total de 7.902,80m2. 

Em 25 de Janeiro de 1927, quando inaugurada, a Organização abrigava crianças e adolescentes do sexo masculino, sendo denominada “Orphanato Santista” e passando a funcionar como uma instituição educacional apenas na década de 50, quando teve seu nome alterado para “Educandário Santista”.

bottom of page