top of page

Atendimento

 

  • No âmbito da Educação, o Educandário Santista atua nos seguintes segmentos abaixo:

 

-Creche e Educação Infantil: atendimento em período integral para os alunos moradores da cidade de Santos-SP, de 1 ano e meio à 5 anos e 11 meses.

A Matriz Curricular é baseada no Brincar, Educar e Cuidar; nela estão elencados 7 eixos, cada um composto de diferentes blocos a serem trabalhados com todos os alunos (Vivências Éticas, Vivências Estéticas, Linguagem Oral e Escrita, Mundo Físico e Social, Conhecimento de Si e do Mundo, Movimento e Conhecimentos Matemáticos).

 

-Atividades complementares: atendimento em período parcial para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), moradores da cidade de Santos-SP e que estejam regularmente matriculados na U.M.E. Antônio Demóstenes de Souza Britto.

As atividades ocorrem no contraturno escolar, de maneira estruturada e de acordo com a Matriz Curricular, que segue a Proposta Pedagógica das Unidades Municipais de Educação no Município de Santos, conforme a Lei Municipal 3.315 de 9 de Dezembro de 2016, Cláusula Décima, item II.

 

  • No âmbito da Assistência, administra os Projetos Escola Salão Autoestima e Artessência em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santos.

bottom of page