top of page

Educandário Santista

Quem somos

Nossa Missão:

 

         “Prestar atendimento que ofereça acompanhamento pedagógico e psicossocial às crianças assistidas pela Organização, contribuindo para sua formação global a fim de se tornarem cidadãos responsáveis.”

O Educandário Santista é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua na área social e educacional da cidade de Santos há 91 anos, buscando ser um espaço onde os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente sejam garantidos e efetivados com qualidade.

 

No âmbito da Educação, para os alunos de 1 ano e meio à 5 anos e 11 meses, a Organização oferece serviços de Creche e Educação Infantil em período integral para os munícipes de Santos-SP. Para os alunos de 6 a 12 anos, mantém o programa de Atividades Complementares ao horário escolar (que funciona no contraturno do Ensino Fundamental da U.M.E. Prof. Antônio Demóstenes de Souza Britto), com atividades estruturadas de acordo com uma Matriz Curricular.

 

Para todos os segmentos oferecemos acompanhamento pedagógico, psicossocial, atividades físicas e culturais, recreação com playground, espaço cinema, brinquedoteca, cozinha experimental infantil e alimentação de qualidade supervisionada por uma nutricionista.

 

Além das ações no âmbito da Educação, o Educandário Santista também administra os Projetos Escola Salão Autoestima e Artessência em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

Vale ressaltar que todas as atividades oferecidas pelo Educandário Santista são gratuitas, voltadas aos munícipes de Santos, de caráter contínuo e planejado e priorizam a autonomia e a garantia de direitos.

bottom of page