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Gestão de Pessoas

 

​​Equipe de Profissionais:
O Educandário Santista possui em seu quadro, os seguintes funcionários, conforme abaixo:

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Escola Total

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Descrição sintética das funções exercidas

 

Gestora - Administra a Organização nos setores Administrativo e Operacional.
 

Assistente de Gestor - Realiza assistência à Gestora, prestação de contas, prepara documentação e renovação dos convênios e rotinas de Departamento Pessoal.
 

Auxiliar Administrativa - Captação de recursos e auxilio à Assistente de Gestor em rotinas administrativas.
 

Auxiliar de Secretaria - Realiza atendimento telefônico, cotações, pedidos de compras e serviços externos.
 

Cozinheiro - Prepara a alimentação dos alunos e funcionários.
 

Servente - Realiza a limpeza geral da Organização.
 

Ajudante de Cozinha - Auxilia o cozinheiro no preparo da alimentação e na limpeza e organização da cozinha.
 

Nutricionista - Organiza e supervisiona os serviços de alimentação escolares; programa o cardápio adequando às faixas etárias e perfil da demanda; supervisiona atividades de compra e armazenamento de alimentos e observa as práticas de higiene de acordo com as legislações vigentes.
 

Ajudante Geral - Auxilia na manutenção, organização e limpeza da Organização.
 

Professora - Acompanha os alunos na lição de casa, viabiliza o projeto anual previsto pela SEDUC e ministra aulas de reforço para os alunos com maiores dificuldades e suas próprias oficinas (Laboratório Pedagógico e Estudo e Pesquisa).
 

Assistente de Diretor - Auxilia a equipe gestora na organização geral do contraturno (almoço, recreio, saída e passeios), no planejamento semanal, na atribuição das oficinas e no horário de chegada dos funcionários. Orienta o trabalho pedagógico e rotina dos alunos e atende aos pais.
 

Assistente Social - Realiza atendimentos e acompanhamento às famílias no que diz respeito aos alunos, elabora e acompanha projetos sociais, encaminha para a rede socioassistencial e para o Sistema de Garantia de Direitos e participa das reuniões de casos.
 

Diretora Pedagógica - Organiza e supervisiona todas as atividades pedagógicas desenvolvidas na unidade; cumpre e faz cumprir as disposições do Regimento Escolar; estabelece medidas administrativas para a organização e funcionamento escolar; acompanha planos e projetos educacionais; avalia resultados e propõe reelaboração das ações; coordena reuniões de pais; cumpre legislação vigente; toma providências de caráter urgente em situações imprevistas; propõe à mantenedora a contratação e demissão de docentes; confere matrícula e transferência de alunos ou determina providências necessárias; presta orientação e esclarecimento às famílias dos educandos; organiza turnos, demanda, distribuição e supressão de turmas; vista livros da escola e documentos; encaminha aos órgãos competentes documentos e relatórios de atividades e faz cumprir o Projeto Político Pedagógico.

 

Coordenadora Pedagógica - Acompanha, assessora e avalia as atividades pedagógico-curriculares; presta assistência aos docentes em suas respectivas práticas; atende aos pais e professores; articula propostas curriculares; estabelece condições para os docentes aprofundarem conhecimentos e os auxilia a serem reflexivos e críticos em suas profissões.
 

Inspetor de Alunos - Observa e fiscaliza o uso adequado dos espaços comuns e das salas de aula na ausência dos profissionais; zela pelo cumprimento das normas escolares e controla a entrada e saída de alunos.
 

Auxiliar de Classe - Participa do planejamento escolar anual, das Reuniões de Pais, Reuniões Pedagógicas e da elaboração da proposta pedagógica; opera nas refeições e cuidados aos alunos; zela pela disciplina em sala de aula e demais espaços frequentados pelos educandos; garante a aplicação das atividades pedagógicas e de lazer conforme a Matriz Curricular; atua no processo educativo e na construção dos saberes sistematizados.
 

Secretária Escolar - Organiza, planeja e desempenha os serviços de escrituração escolar; mantém atualizados os documentos do setor, dos profissionais e fichários dos alunos; registra e classifica dados referentes à organização e administração escolar; efetua os processos de matrícula e confere documentações dos alunos.

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